Free Web Hosting Provider - Web Hosting - E-commerce - High Speed Internet - Free Web Page
Search the Web

_______________Olhos da fé______________

A peça "O dízimo"

No domingo dia 04-06-2006, foi realizado uma peça entre os jovens da igreja Assembléia de Deus, em Minas Gerais, intitulada: "O dizimo". Isso nos faz pensar, até onde pode chegar a fé das pessoas, nunca se dão conta de estarem indo após um engano doutrinário, e o que é pior: acusam os que não dão dízimos de ladrões, usando uma passagem bíblica Ml 3.8 "Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.". Porque Deus permite uma coisa tal como se vê? o que acontece nas nossas igrejas é justamente o mesmo que ocorria com Israel Ag 1.6 "Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vesti-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado." .

Vamos narrar a peça, que aliás! é bem criativa: 

"uma mulher varre tranqüilamente sua casa, quando é subitamente interrompida por alguém que bate à porta. Então ela vai atender quem está chamando, e depara com um cidadão, e ela pergunta: Quem é você?, e ele diz: Eu sou o supermercado, e vim buscar o que me pertence. Então aquela mulher diz: Eis aqui a tua parte. Então o supermercado se vai. Ela continua à varrer sua casa e ainda diz: Como estou feliz; Deus tem me abençoado tanto. Até que novamente ela é surpreendida por mais alguém que bate à porta. Então novamente ela pergunta: quem é você? E era uma mulher que diz: Eu sou a loja e trouxe muitos vestidos bonitos. Então entra três moças trajando lindos e caros vestidos, e é claro, Ela acaba comprando! Novamente ela continua à varrer a casa, quando é surpreendida de novo, e pergunta: Quem é? E a pessoa diz: Eu sou a oferta. Então a mulher vai ver se têm alguma moedinha para dar à oferta, e diz: Eu gastei tanto hoje! mas sobrou uma moeda. Então a oferta se vai, triste da vida. Logo em seguida, novamente alguém bate à porta, e ela diz: Quem é? e a pessoa que bate à porte responde: Eu sou o dízimo, vim buscar o que me pertence. A mulher fica apavorada,. Vendo ela que não havia dinheiro, acaba dando algo para o dízimo vender, e ele vai embora triste da vida. A mulher continua a arrumar a casa, quando chega um hóspede inesperado e senta com toda folga no sofá. A mulher fica desesperada manda o homem ir embora mas ele não sai da casa, pois diz ser dono dela. Então a mulher pergunta: Quem é você? e ele responde: Eu sou o devorador, tudo que aqui está me pertence, ninguém tem poder sobre mim! É quando a mulher clama por Jesus e faz orações, e ainda diz: Jesus disse que no nome dele expulsaríamos os demônios, e que com jejum e oração isso é possível. Porém, o devorador dá uma risada: Háááhááá e diz: Ninguém tem poder sobre mim. É quando chega uma moça vestida de branco com uma coroa na cabeça, ela representava algum anjo do céu, e acaba expulsando o devorador da casa daquela mulher. Então o anjo se levanta e faz uma citação de Malaquias 3.8-11 que diz:  "Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos." Logo após o fim da peça, todos são convidados à entregarem suas ofertas "alçadas" em cima de uma mesa, e como o devorador põe medo em toda pessoa, a mesa ficou farta!"

Isso é o que dá, crer em algo sem apoio bíblico! Até nessa peça você pode ver contradições, exemplo: A mulher negligenciava o dízimo, todavia, ela "estava feliz financeiramente" e ainda diz "Deus tem me abençoado tanto", justamente o que segundo eles, é o que acontece quando se dá o dízimo. O maior problema de tudo isso, é que a oração e o jejum, não teve nenhum efeito sobre o devorador, e a bíblia diz que o próprio satanás, é vencido pelo nosso testemunho de Cristo Ap 12.10-11 "E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.". A bíblia também diz que o próprio satanás, não tem poder sobre os cristãos Tg 4.7 "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós". Esse "diabo", não é um demônio qualquer mas sim satanás. Se o próprio satanás não tem poder, quanto mais algum outro demônio, ainda mais um demônio que nunca existiu senão na mente dos dizimistas mais leigos.

 

 

 

____________________Olhos da fé____________________

                                                                                                                 13-07-2006